Vice-governadora afirma que SC precisa superar além da pandemia, as crises econômica, política e ética

Vice-governadora afirma que SC precisa superar além da pandemia, as crises econômica, política e ética

Daniela Reinehr, pontuou que é preciso colocar em prática aquilo que o Executivo tinha proposto para Santa Catarina

A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), tem criticado há algum tempo a forma que o governador, Carlos Moisés (PSL), tem conduzido o Estado. As críticas mais recentes ocorrem em função do envolvimento do governo na ‘Operação Oxigênio’, deflagrada há poucos dias.

Em um vídeo, ela afirma que além da pandemia, Santa Catarina precisa superar as crises econômica, política e ética. E segundo Daniela o que é um total desrespeito aos compromissos assumidos em campanha. “Diante de tais fatos, não posso me calar. Em muitos momentos busquei ser ouvida. Procurei de todas as formas um espaço para colaborar com o governo, mas não me deram atenção. Mesmo nos momentos que busquei alertar”, assegura.

A vice-governadora conta que restou apenas vir a público, para defender Santa Catarina como fez, por exemplo, nos contratos de mídia e iluminação da ponte, porque o momento não era adequado. “Também fui contrária a contratação do Hospital de Campanha, a forma de aquisição de EPIs e respiradores, as quais faltou transparência e segurança jurídica que a situação exige”, constata.

No depoimento, Daniela pontuou que é preciso colocar em prática aquilo que o Executivo tinha proposto para Santa Catarina e mais uma vez reafirmar os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral e que conquistaram a confiança dos catarinenses. “O Estado precisa de comando, de diálogo, sensibilidade e sobretudo de firmeza nas ações. Precisamos da união de esforços para a recuperação econômica e moral de Santa Catarina e a retomada da função do Estado”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *