Jaguaruna: palestra e conscientização marcam as atividades do Outubro Rosa

Jaguaruna

Jaguaruna: palestra e conscientização marcam as atividades do Outubro Rosa

O fotografo e palestrante Jean Habkost, promove eventos, onde expõe os seus trabalhos sobre mulheres com câncer de mama

Outubro é o mês mundial de conscientização sobre câncer de mama. Em todo o mundo ocorrem ações informativas e preventivas sobre o tipo de câncer que mais acomete as mulheres.

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Pensando nisso o fotógrafo e palest

O projeto teve inicio por causa do processo do câncer que enfrentei com minha mãe em 2018. Vendo as dificuldades que ela passou, pensei que poderia ser feito algo para ajudar outras mulheres também, ajudando com autoestima e alegria a superarem essa fase tão delicada, sobre tudo durante a quimioterapia. O projeto em si, é também minha forma de agradecimento, visto que ocorreu tudo bem com minha mãe no tratamento”, expõe.rante, Jean Habkost, organizou uma palestra nas escolas sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além das palestras realizadas em unidades de ensino em Tubarão e Criciúma, o fotógrafo e palestrante de Jaguaruna fez inúmeras exposições sobre câncer de mama com fotos em diversas cidades da região Sul. “Quanto a exposições, o ponto chave é a intervenção em um espaço físico. Se paramos para pensar, a fotografia atual não existe, ela é apenas um dado digital em nossos computadores e celulares. Então materializar as imagens e leva-las a um espaço publico, é justamente dar vida a tudo isso”, pontua.

Fonte Notisul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *