Mais de 70% do Público Alvo Já Foi Vacinado em Sangão

MAIS DE 70% DO PÚBLICO ALVO JÁ FOI VACINADO EM SANGÃO

Sangão – A vacinação contra a COVID-19 avança em Sangão. Já são seis mil pessoas que tomaram duas doses da vacina. Isso está diretamente relacionado à redução do número de casos de infecção pelo novo coronavírus. Desde o primeiro dia de setembro (portanto em dois meses), foram registrados 22 casos de infecção.

Entre abril e maio eram registrados mais de uma centena de casos de infecção. Com o avanço da vacinação o número de casos reduziu. “Mais uma vez precisamos lembrar e agradecer o trabalho das nossas esquies de vacinação de tidas as unidades de saúde de Sangão que trabalharam e trabalham muito para atender à toda a nossa população. Mas precisamos dizer a todos que não podemos relaxar com algumas medidas de prevenção, como o uso de máscara e higienização com álcool gel”, declarou o prefeito Castilho Silvano Vieira.

O boletim do “VACINÔMETRO de Sangão mostra que 7.634 pessoas tomaram a primeira dose de uma das vacinas disponíveis, enquanto 6.210 tomaram duas doses e outras 280 tomaram uma dose adicional para reforçar o quantitativo de anticorpos. Esses números indicam que mais de 70% do público alvo de Sangão já está vacinado com duas doses.

A Secretaria de Saúde informa que continuam chagando doses de vacina e todas as pessoas que tomaram a primeira dose, devem tomar a segunda dose, ou mesmo quem ainda não tomou nenhuma, pode assim que desejar, procurar uma unidade de saúde para se imunizar contra o vírus chinês.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Sangão

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *