Pela Segunda Semana Consecutiva Usuários Reclamam da Demora do Atendimentodo HCJ em Jaguaruna

Jaguaruna

Não bastasse a volta da pandemia e a situação da saúde no Brasil,aqui em Jaguaruna  o problem não é  diferente.

Pela segunda semana consecutiva no mes de janeiro de 2022, a populção reclama da situação do atendimento no hospital de Jaguaruna.

O que foi prometido  pelos governantes municipais que iria melhorar ,piorou mais  ainda os valores dos repasses parra o pantão diminuiu e consequentemente   a qualidade do atendimento também.

Na tarde desta sexta feira (14) a reclamação  dos usuários do HCJ   novamente veio a tona com pacientes aguardando  a mais de três horaspara ser atendidos,segundo uma usuáriaria do sistema de saúde que aguardava o atendimento desua mãe ,a demora  ocorreu devido  ao  médico plantonista ser de Tubarão,e ao findar seu plantão em Jaguaruna  e o mesmo  teria que entrar no outro plantão na cidade vizinha  de Tubarão ,assim  finalizou o seu plantão e saiu ,e ai os pacientes ficaram aguardando até que o outro médico que assumiria o plantão aparecesse para atender os demais qu o aguardavam.

Assim  os demais  pacientes  aguardaram  por aproximadamente  pela chegada do outro médico .

Com a temporada de veraneio ,a  demanda triplica na emergência do HCJ que na maioria das vezes com toda esta pandemia não reune condições para atentender toda a demanda com apenas um médico no plantão.

É necessário que haja  uma reunião urgente entre  o Prefeito e responsáveis pela empresa que administra o hospital para que estes problemas sejam sanados ea solução é prática a contratação de mais um médico para dar  suporte na emergencia do HCJ.

O que não pode ocorrer toda semana é  a população reclamando de atendimento no hospita  de Jaguaruna.

Fonte: Redação Sul em Destaque.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *