Programa Saúde Na Escola em Sangão

Sangão

O Programa Saúde na Escola segue com as atividades nas escolas da Rede Municipal de Ensino em Sangão, essa semana as Enfermeiras das Unidades de Saúde, SEDE e Morro Grande I, Simone Fernandes Ricardo e Franciane Santos do Nascimento, em companhia de Daniela de Oliveira Medeiros, fiscal de Meio Ambiente representando o IMASA, realizaram na Escola Turma do Cebolinha e vão realizar na quinta-feira (07/07) na escola Balão Mágico e na sexta-feira (08/07) no CEI João Inocêncio de Aguiar, ações relacionadas ao Meio Ambiente.
As diretoras das escolas e professoras contribuíram para que a atividades fossem realizadas com êxito. O IMASA apresentou o projeto Eu cuido, você cuida e nós sobrevivemos e as Enfermeiras questões voltadas para a influência do lixo associado a doenças.
Os temas foram abordados com a intenção de conscientizar as crianças de forma dinâmica através de músicas, vídeos, pinturas, colagem e atividade de classificação do tipo de lixo. Nas próximas semanas as Enfermeiras da ESF Morro Grande II e ESF Água Boa junto com o IMASA desenvolverão as atividades nas Escolas de cada micro área.

Fonte: Ascom Prefeitura de Sangão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *