Sangão inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos

Sangão

O município de Sangão inicia nesta quarta-feira, dia 28, a vacinação contra a dengue. A ação segue a orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, priorizando, neste primeiro momento, exclusivamente o público de 10 a 14 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a imunização é uma importante ferramenta de proteção, mas que a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti continua sendo a principal medida de prevenção contra a dengue, zika e chikungunya.
As salas de vacina de Sangão, Morro Grande I e Santa Apolônia estarão atendendo nos seguintes horários:

Manhã: das 7h às 12h
Tarde: das 13h às 16h
Pais e responsáveis devem levar as crianças e adolescentes munidos de documento com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação.

A Prefeitura de Sangão, por meio da Secretaria de Saúde, segue trabalhando de forma preventiva e integrada no combate à dengue, reforçando ações de orientação, visitas domiciliares e mutirões de limpeza nos bairros.

Fonte:Ascom Secretaria de Saúde de Sangão

Foto:Ascom  Secretaria de Saúde de Sangão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *