Bebê é salvo por policias militares de Capivari de Baixo

Segurança

Bebê é salvo por policias militares de Capivari de Baixo

A criança, de apenas um mês de vida, estava engasgada com muco. A mãe pediu socorro pelo 190 e, graças a ação rápida da PM, tudo terminou bem!

Mais do que fazer o policiamento ostensivo, a Polícia Militar de Santa Catarina está apta e sempre pronta para ajudar qualquer cidadão.

Na tarde desta quinta-feira (6), um destes atos de bravura foi registrado no bairro Alvorada, em Capivari de Baixo. Desesperada, uma mãe telefonou para o 190 para pedir socorro. Seu bebê, de apenas um mês de vida, estava engasgado e ela não sabia o que fazer.

Por telefone, ela foi orientada de como fazer a manobra de heimlich. Ao mesmo tempo, uma das radiopatrulhas da PM, que estava em ronda nas proximidades, foi acionada e deslocada para o endereço.

Eu estava desesperada. A viatura chegou muito rápido e aí eu entreguei meu filho na mão da policial. Ele já estava desacordado. Ela fez o procedimento e ressuscitou meu menino”, detalha a mãe.

A policial que a mãe se refere é a cabo Karina. Ela e o colega, o soldado Fernandes, é quem estava na radiopatrulha que ajudou a família. “Após a manobra, monitoramos a criança até a chegada do Corpo de Bombeiros para prestar a assistência necessária”, completa cabo Karina.

A mãe e a criança foram encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, para checagem da saúde do bebê. Ele passa bem e já voltou para casa.

Fonte : Central  Plantão Policia Militar

Foto: Central Plantão Policia  Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *