Câmeras de segurança vão ser instaladas, em Sangão

Segurânça

A Prefeitura de Sangão irá instalar 49 câmeras de monitoramento na cidade, consideradas pelo prefeito Castilho Silvano Vieira um importante passo da gestão para monitorar a cidade e evitar que crimes sejam cometidos. A perspectiva é de que, até o final do ano, as câmeras estejam instaladas.
Uma cidade mais monitorada permite buscar soluções mais rápidas aos problemas de crime, violência e trafegabilidade. “Até o final de dezembro as primeiras câmeras já estarão em pleno funcionamento”. Disse o prefeito.
A escolha dos locais de instalação para acompanhamento das imagens foi feita por um grupo de segurança, que mapeou os principais locais e estratégicos. Segundo o Prefeito, a tecnologia utilizada é uma das melhores do país.
“Essas câmeras vão auxiliar, por enquanto, as polícias civil e militar, através do monitoramento, a tecnologia do reconhecimento na questão de segurança, fluxo de carros e transporte, melhorando a cidade de Sangão, levando para a população uma maior qualidade de vida e ainda evitando que crimes sejam cometidos”. Disse o prefeito Castilho.
As imagens serão acompanhadas por uma central na Polícia Militar de Jaguaruna e na Polícia Civil de Sangão.
O investimento deve chegar a cerca de R$100 mil reais e será feito com recursos próprios do município de Sangão.
Fonte: Ascom Prefeitura de Sangão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *