Homem escorrega em cachoeira e cai de cerca de 60 metros em Treze de Maio

Segurânça

Um homem de 45 anos sofreu graves ferimentos após escorregar de cachoeira e cair de cerca de 60 metros no final da tarde deste domingo, dia 5, em Treze de Maio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tubarão, no final da queda, a vítima atingiu uma grande pedra que ocasionou fratura exposta nos dois membros inferiores com grande hemorragia e membro superior direito. Também sofreu lesão de coluna grave e sangramento retal (melena) com relaxamento de esfíncter e perda do controle fecal.

A guarnição dos bombeiros teve dificuldade de aceso ao local sendo possível chegar apenas por uma trilha íngreme e escorregadia, na localidade conhecida como “cachoeira da bunda”.

O helicóptero Arcanjo dos bombeiros foi acionado, porém, não conseguiu fazer o içamento da vítima, por já estar escuro. A vítima já estava imobilizada e preparada em uma maca mamute.

Os bombeiros decidiram utilizar técnicas de salvamento em altura para trazer a vítima até o primeiro patamar na metade da trilha e posteriormente usar cabos para conduzir a maca na força até a parte superior da cachoeira onde a equipe médica do Arcanjo estava aguardando para suporte avançado de vida.

A vítima foi conduzida por terra pelo ASU 190 com a equipe do Arcanjo. Participaram da ocorrência ABTR 109, ASU 190, Helicóptero Arcanjo e Bombeiros Voluntários de Jaguaruna.

Fonte:  Ascom:Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

Foto:    Ascom:Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *