Polícia Civil investiga homem que ateou fogo no próprio carro para aplicar o golpe do seguro

Segurança

A Policia Civil, através da Delegacia de Timbé do Sul, concluiu na tarde desta terça-feira, dia 31, investigação que apurou uma fraude contra uma seguradora de veículos com sede no município de Forquilhinha/SC.

As apurações coordenadas pelo Delegado Lucas Fernandes da Rosa, identificaram que um homem de 56 anos, morador de Forquilhinha, teria ateado fogo no próprio veículo, um GM Corsa de cor prata, no último dia 07 de agosto, o abandonado na Estrada Geral de Figueira Bordignon, no município de Timbé do Sul, com o intuito de aplicar o golpe do seguro e obter o recebimento do valor da indenização de aproximadamente R$ 21.000,00.

Conforme o delegado Lucas, os policiais começaram a desconfiar da versão apresentada pelo suspeito no Boletim de Ocorrência registrado no município de Morro Grande. “Quando os policiais leram o registro de ocorrência de comunicação de furto realizada pelo suspeito, constataram que ele teria informado que o furto teria ocorrido no dia 08 de agosto, um dia após o veículo já ter sido encontrado em Timbé do Sul”, ponderou a autoridade policial.

Ainda de acordo com o delegado, após vários levantamentos realizados pela equipe de investigação da unidade policial e a análise de laudos periciais, foi possível confirmar que o suspeito teria se deslocado até o município de Timbé do Sul no período noturno e ateado fogo no próprio carro, registrado um falso boletim de ocorrência de furto e em seguida solicitado o pagamento da indenização a seguradora do veículo. “Graças as investigações realizadas pela Polícia Civil, o golpe foi identificado antes do pagamento da indenização e o suspeito irá responder pelo crime de estelionato, podendo ser condenado a uma pena de reclusão de um a cinco anos de prisão”, finalizou.

Fonte:Portal Agora

Por Karina Mariana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *