Policiais de Tubarão salvam homem de tentativa de suicídio em Jaguaruna

Jaguaruna

Policiais de Tubarão salvam homem de tentativa de suicídio em Jaguaruna

Após terminarem o turno do serviço, os soldados Denilson Fernandes e Thiago Motta presenciaram a cena. Graças à agilidade e ao humanismo, salvaram sua vida. ‘Missão dada por Deus’

Saltar do carro e descer, às pressas, um barranco de vinte metros. Essa foi a reação do Soldado Denilson Fernandes do 5º BPM de Tubarão, ao ver um homem tentando tirar a própria vida, no início da manhã desta quarta-feira (13). Ele e o colega, soldado Thiago Motta, tinham encerrado o turno e voltavam de Jaguaruna, onde atuam na Operação Veraneio. Passavam de carro por uma estrada na cidade litorânea quando repararam em algo estranho.“Havia uma bicicleta encostada na árvore e dois braços, por trás, balançando-se”, conta o soldado. Eles chegaram bem na hora: enquanto o soldado Motta levantou o corpo do homem, Denilson subiu na bicicleta e usou um canivete, que carrega no bolso, para cortar a “corda” improvisada, que era um pedaço de tecido. O homem foi deitado no chão e começou a chorar. “Depois de uma breve conversa, ele nos relatou que é dependente químico e não aguenta mais dar tantas decepções ao pai”, detalha Denilson.

Como tinham acabado de sair do serviço, os policiais ainda estavam de farda. Eles orientaram o homem e, após alguns minutos, um conhecido dele, que passava pelo local, viu a cena e levou-o para sua residência junto à sua família. “O sentimento é de missão cumprida. Missão esta dada por Deus, pois foi Providência estarmos ali naquele exato momento”, diz o policial.

Duas vezes herói

Não é a primeira vez que os soldados Denilson Fernandes e Thiago Motta realizam uma ação, como essa, juntos. Em dezembro de 2017, participaram em serviço do salvamento de uma mulher que se atirou no rio, na divisa de Capivari de Baixo e Tubarão. Na ocasião, ambos receberam menções honrosas na Câmara de Vereadores de Tubarão.

Fonte HC Noticias

Fotos:HC Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *