Queda de avião em Rio Branco deixa doze pessoas mortas

Acidente Aéreo

Doze pessoas morreram em decorrência da queda de um avião de pequeno porte próximo ao Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, durante a manhã deste domingo (29). O Governo do estado informou que as vítimas morreram carbonizadas e que o motivo do acidente está sendo investigado.

Segundo nota oficial do governo, além do piloto e do copiloto, estavam a bordo seis homens, três mulheres e uma criança de um ano e sete meses de idade. Alguns dos passageiros estavam na aeronave a fim de viajar para receber atendimento médico no Amazonas.

– O que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes – diz o comunicado.

O Corpo de Bombeiros disse que o avião explodiu e caiu em uma região de difícil acesso, por volta das 6h30, próximo à pista do Aeroporto de Rio Branco. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), da Polícia Militar e um helicóptero foram enviados para atender a ocorrência.

O avião particular pertencia à empresa ART Taxi Aéreo, que tem autorização para operar, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Força Aérea Brasileira disse ao portal Metrópoles que os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vão apurar o caso dentro do “menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Já o governo do Acre manifestou “solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam no voo” e comunicou que “manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”.

Siga-nos nas nossas redes!
Fonte Pleno News
Foto: Marcos Vicentti( Cecom Governo do Acre)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *