Municípios e entidades estudam forma segura de agilizar reabertura gradual de comércio na Amurel

Amurel

Municípios e entidades estudam forma segura de agilizar reabertura gradual de comércio na Amurel

O Presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, explica que ‘faremos isso porque a gente entende que mais tempo de prorrogação do comércio fechado, não só afetará as empresas, mas as pessoas no geral, pois haverão – e já estão havendo – demissões em alguns lugares’.

Os prefeitos da Amurel se reuniram na manhã desta segunda (30), momento que definiram que o departamento jurídico da entidade procurará uma forma de legal de agilizar o processo de reabertura do comércio perante do governo de SC. A proposta será elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e várias outras entidades da região e do município, incluindo a CDL. O Objetivo é que para evitar uma crise, seja encontrada uma forma segura de reabrir gradativamente.O Presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, explica a motivação para a proposta. “Faremos isso porque a gente entende que mais tempo de prorrogação do comércio fechado, não só afetará as empresas, mas as pessoas no geral, pois haverão – e já estão havendo – demissões em alguns lugares”. Segundo Rafael, uma nova reunião será realizada nesta terça (31) para definir melhor essa proposta.

Os municípios aguardam a publicação do novo Decreto do Governador, para que as entidades elaborem um plano de ação para a região da Amurel. A abertura gradativa contaria com uma cartilha de conscientização de higienização para evitar aglomeração.

A CDL já contratou uma empresa para fazer a higienização e descontaminação das fachadas e das calçadas.

Informações HC Notícias

Foto:HC Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *