Prefeito de Laerte Silva Sanos Reuniu-se Com o Presidente do CMDCA de Jaguaruna

Jaguaruna

Na manhã desta quinta feira (11) o presidente do CMDCA de Jaguaruna Paulo Henrique Duarte  reunião c,participou de uma reunião com  o chefe do Poder executivo de Jaguarunense  Laerte \SIlva Santos, juntamente com o Vice Preffeito Henrique Fontana.
Em pauta a recomposição dos Conselhos Municipais de Esporte (CME) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Paulo Henrique  solicitou durante a reunião,  que fossem vinculados percentuais de fontes de arrecadação do município como IPTU e ISS, para que o esporte tenha uma dotação orçamentária própria, assim como também possibilitar a captação de recursos da iniciativa privada, sendo que para isso o poder executivo deve criar projeto de lei para alteração do fundo específico. Quanto ao FIA .
Houve também uma solicitação que seja  nomeado o novo gestor do fundo e que possibilite  as entidades não governamentais conveniar com o município através do CMDCA.
Foi feita a conferência dos recursos disponíveis no FIA pelo executivo e o Prefeito Laerte garantiu que serão investidos esses recursos já disponíveis no Fundo, salientando que em março inicia o período de doação e captação de recursos da Pessoa Física na declaração de imposto de renda.
Em razão da prioridade no equilíbrio das contas públicas no primeiro semestre o Prefeito se comprometeu em fazer um planejamento de investimentos no Esporte no segundo semestre, potencializando em 2022.
Em contrapartida Paulo Henrique assumiu  o compromisso de tentar viabilizar recursos através de Emendas Parlamentares para que sejam investidos no Esporte Educacional e de Alto Rendimento no próximo ano.
Fonte: Paulo Henrique Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *