Florianópolis
Secretário de Saúde compromete-se com a Federação dos Bancários de Santa Catarina em levar adiante a solicitação para a vacinação dos trabalhadores
O presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina, Armando Machado Filho, esteve reunido nesta terça-feira ( 22) com o Secretário de Saúde André Motta Ribeiro e com o Deputado Estadual Volnei Weber.
A pauta que recebeu o apoio do Deputado Estadual , trouxe a discussão acerca da inclusão da categoria bancária no cronograma de vacinação contra a Covid-19, uma reivindicação antiga junto ao poder público.
O presidente da Federação, ressaltou durante o encontro, que o objetivo é proporcionar a segurança e a saúde dos profissionais e também assegurar aos usuários bancários e população catarinense, a manutenção das atividades bancárias. ¨Os bancários cumprem um papel social de extrema importância , estão desde o início da pandemia expostos a contaminação, e precisam continuar desempenhando as suas atividades com segurança. A situação da pandemia é muito preocupante, com crescimento no número de contaminados e mortos, precisamos acelerar a vacinação¨, afirmou Armando.
O Deputado Estadual Volnei Weber reforçou junto a secretaria de saúde, o apoio à categoria para a inclusão dos bancários no grupo prioritário de vacinação. Para o Parlamentar, os bancários precisam ser imunizados pois estão na linha de frente atendendo a população e foram classificados como trabalhadores de serviço essencial em todos os decretos emitidos pelo governo.
O Secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, informou que amanhã (23) se reunirá com o CONASS ( Conselho Nacional de Secretários de Saúde ) e se comprometeu em levar adiante a reinvindicação e a discussão sobre o tema . O Secretário manifestou que esta decisão só poderá ser tomada por órgão colegiado, com concordância de todos os secretários de saúde de todos os estados , e com a autorização do Ministério da Saúde. Na ocasião, a Federação dos Bancários entregou ofício reforçando a solicitação.
“Vamos seguir trabalhando para garantir a vacina para todos os trabalhadores das agências bancárias, acredito que esta reunião na secretaria de saúde terá bons resultados. Saímos de lá esperançosos”, concluiu o presidente da Federação, Armando Machado Filho.
Fonte: Federação dos Bancários de Santa Catarina







